Na VINTAGE REMODELAÇÕES dispomos de uma equipa de profissionais com grande experiência em remodelações de cozinhas.

As cozinhas são uma das divisões da casa mais utilizadas, deixaram de ser um espaço exclusivo de preparação de refeições, para passarem a ser um local de socialização, cada vez passamos mais tempo nesta divisão, sendo por isso necessário ter uma especial atenção aos aspetos de estética, conforto e comodidade.

A funcionalidade é uma das características mais importantes numa cozinha, por isso as remodelações de cozinhas que realizamos têm em atenção as suas necessidades.

Cozinhas pequenas requerem uma especial atenção à funcionalidade e espaços de arrumação, sem nunca descorar a parte estética. A nossa experiência em remodelações de cozinhas mostra que com um baixo investimento se consegue revitalizar este tipo de espaços, dando-lhes uma nova vida e funcionalidade.

A parte ergonómica é de grande importância nas remodelações de cozinhas, sobretudo em caso de pessoas com mobilidade reduzida. Dispomos de uma equipa de profissionais que pode indicar as melhores soluções a adotar para tornar a sua cozinha funcional e ergonómica.

A mistura de materiais, acabamentos e cores é essencial para criar uma cozinha personalizada.

Qualquer que seja o estilo de design pretendido – clássico, vintage, moderno, luxuoso – temos a solução que procura.

Realizamos móveis de cozinhas por medida a pensar em si.

 

Remodelações de cozinhas com ilha e móveis lacados a branco alto brilho.

Remodelações de cozinhas com ilha e móveis lacados a branco alto brilho.

Remodelações de cozinhas com móveis revestidos em melamina.

Remodelações de cozinhas com móveis revestidos em melamina.

Remodelações de cozinhas com recuperação de móveis rústicos.

Remodelações de cozinhas com recuperação de móveis rústicos.

Construção Civil

Alguns projetos implicam a demolição parcial de paredes para transformação da Cozinha em kitchenette, esta solução permite a criação de espaços amplos e uma maior ligação entre a zona de refeições e a sala.

As remodelações de cozinhas podem implicar a alteração dos locais de pontos de água, iluminação e eletricidade para que estes se adaptem às novas soluções.

Em habitações com alguma idade aconselha-se a substituição das canalizações, por uma questão de prevenção, evitando-se assim futuras intervenções.

 

• Revestimentos/Pavimentos

 Os revestimentos utilizados em cozinhas são de dois tipos – cerâmicos/pétreos e pinturas.

As cozinhas são locais bastante húmidos, que estão constantemente a ser limpos, por se tratar de zonas de confecção de alimentos. Em zonas onde a limpeza ou a presença de água seja constante, aconselha-se a colocação de materiais cerâmicos de fácil limpeza. Nas restantes zonas podem ser colocados outros tipos de materiais como madeiras, ou efetuadas pinturas com tintas de esmalte acrílico aquoso.

O procedimento utilizado na escolha de pavimentos para remodelações de cozinhas segue os mesmos princípios utilizados para a escolha de pavimentos das remodelações. Estes devem ser antiderrapantes.

O microcimento é um material relativamente recente, com boas características mecânicas que pode ser utilizado para revestimento de paredes ou pavimentos. Esta solução pode ser interessante para aplicação em designs modernos.

 

• Iluminação

 A iluminação é um elemento de grande importância em remodelações de cozinhas, sobretudo se forem cozinhas onde estejam incluídas zonas de refeição.

Normalmente as cozinhas dispõem de grandes zonas envidraçadas para ventilação e obtenção de luz natural, no entanto quando a luz natural não está disponível torna-se essencial fornecer uma iluminação adequada. Os pontos de luz podem ser do tipo tradicional, com candeeiros de teto, ou apresentados de uma maneira moderna em spots colocados em tetos-falso ou embutidos na parte inferior dos móveis superiores. Estes é um importante fator a ter em conta em remodelações de cozinhas.

 

Remodelações de cozinhas com móveis superiores até ao teto.

Remodelações de cozinhas com móveis superiores até ao teto.

Remodelações de cozinhas modernas com ilha e eletrodomésticos em inox.

Remodelações de cozinhas modernas com ilha e eletrodomésticos em inox.

Remodelações de cozinhas de restaurantes com elevador.

Remodelações de cozinhas de restaurantes com elevador.

Móveis de cozinha

A escolha dos materiais utilizados nos móveis de cozinha depende de fatores como: estilo de design pretendido, valor económico e função a que a cozinha se destina.

 

• Interior

A zona interior dos móveis de cozinha é essencialmente executado em dois tipos de materiais: MDF e contraplacado marítimo.

O MDF é o material corrente utilizado na produção de interiores de móveis de cozinha.

O contraplacado marítimo, sendo um material mais caro do que o MDF, normalmente só é utilizado em móveis de lava loiças devido às suas características de resistência à água.

 

 • Acabamento Exterior

Os acabamentos exteriores dos móveis de cozinha podem ser: termolaminado, lacado, vidro, melanina ou madeira.

O uso de madeira natural pode ser utilizado caso se pretende incutir um estilo específico no entanto a sua utilização é rara devido ao preço e dificuldade de manutenção.

A melanina é um produto sintético que permite a imitação de várias cores e texturas de madeiras.

O lacado permite obter acabamentos mate ou brilhante em várias cores com boa qualidade, normalmente usado em cozinhas com design moderno.

O vidro é uma solução que pode ser incorporada nos móveis, embora seja dispendioso.

Com o Termolaminado consegue-se um acabamento semelhante ao lacado mas, com menos variedade.

 Nos móveis de cozinha podem ser utilizados uma grande variedade de puxadores ou sistemas de calha para obtenção de um visual moderno.

 

Remodelações de cozinhas com móveis lacados a branco alto brilho.

Remodelações de cozinhas com móveis lacados a branco alto brilho.

Remodelações de cozinhas com balcão.

Remodelações de cozinhas com balcão.

Remodelações de cozinhas rústicas.

Remodelações de cozinhas rústicas.

Tampos

Para a realização dos tampos de cozinha pode-se recorrer a vários tipos de materiais como: mármores, granitos, aço inox, termolaminados, pedras artificiais (silestone) e córian.

O uso de mármores para tampos de cozinhas é uma opção cada vez menos utilizada devido à sua elevada porosidade, sendo um material que facilmente fica manchado.

O granito é outra pedra natural que continua a ser utilizada na produção de tampos. Em relação ao mármore, este apresenta uma maior resistência aos ácidos.

O termolaminado é um produto sintético que apresenta boas propriedades de resistência ao desgaste e impacto. É uma opção que apresenta uma grande variedade de cores com textura lisa ou rugosa. É um material relativamente económico.

Os tampos em Aço Inox são normalmente utilizados em cozinhas profissionais pela facilidade de limpeza, embora a sua execução seja dispendiosa.

As pedras artificiais (Silestone) e Córian são cada vez mais utilizadas na produção de tampos. Permitem uma grande variedade de cores e formatos.

Remodelações de cozinhas com móveis lacados e tampo em granito negro a contrastar.

Remodelações de cozinhas com móveis lacados e tampo em granito negro a contrastar.

Remodelações de cozinhas em apartamentos.

Remodelações de cozinhas em apartamentos.

Remodelações de cozinhas em sótão.

Remodelações de cozinhas em sótão.

As nossas remodelações de cozinhas garantem elevados padrões de qualidade e exclusividade sem esquecer a vertente económica.

O rigor está presente em todos os trabalhos que executamos, os prazos são para nós uma prioridade.

Não hesite em nos contactar para a realização da sua nova cozinha.

 

Pode saber mais sobre remodelações de cozinhas clicando nas seguintes imagens:

 

Cozinhas pequenas

Cozinhas modernas

Cozinhas de luxo

Cozinhas por medida

[contact-form-7 id="50501" title="Contact Form pedido de orçamento"]

Vai fazer obras? Peça-nos um orçamento grátis!